11/12/2006 22h00 - Atualizado em 04/05/2016 10h40

Termina nesta quinta-feira (14) a exposição de pinturas no IPAJM

Nesta quinta-feira (14) será encerrada a exposição de pinturas da artista plástica Maria Aparecida Rosa, realizada no espaço cultural “Freda Cavalcanti Jardim”, do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Estado (IPAJM).

De acordo com a Maria Aparecida, as doze pinturas expostas são diversificadas, divididas entre florais, natureza morta, animais, paisagens e abstratos. “Destaco em meus trabalhos a representação da natureza como algo indispensável para a reflexão do homem por fazer parte dela”, comenta Aparecida.

As características principais das obras são a harmonia de sombra e luz e a graduação de cores. “Nas telas presentes na exposição a idéia central é remeter o apreciador a tranqüilidade através da luminosidade e a mescla de cores e formas, além disso proporcionar a idéia de energia que leva o apreciador a uma sensação de paz e alegria”, disse Cida Rosa.

Para o presidente executivo do IPAJM, Rômulo Augusto Penina, o espaço cultural é uma referência no gênero no Estado, pois tem abrigado inúmeros expositores ao longo de sua existência.

As visitas podem ser realizadas das 12 às 17h30. O espaço “Freda Cavalcanti Jardim” está situado no hall de entrada do IPAJM, que fica na Avenida Vitória, 2365, Bairro Consolação.