O evento teve a presença de servidores do IPAJM, servidores da Assembléia Legislativa, membros do Conselho Fiscal e Administrativo do IPAJM, servidores Ministério Público, da Secretária de Estado de Controle e Transparência (Secont) , servidores da Secretária e Gestão de Recursos Humanos(Seger), representantes do Sindicato de Delegados da Polícia Civil e do Judiciário e diversos servidores Tribunal de Contas e Secretária e Corregedoria da Fazenda.
E ainda contou com as presenças da Presidente do Conselho Fiscal, Maria Ivonete Thiebaut e da Subsecretária de Gestão e Recursos Humanos (Seger), Sandra Bellon.
Durante a manhã foi apresentado o estudo da avaliação atuarial do IPAJM e seus respectivos cálculos. Uma explanação completa sobre a segregação de massa e Compensação previdenciária (COMPREV).
A palestra da Empresa Exactus Consultoria Atuarial foi realizada pela Atuaria e Doutora Miki Massui, que trabalha na empresa desde 2008, onde apresentou uma explanação sobre a metodologia adotada e avaliação da situação atuarial do RPPS.
“Fizemos uma breve apresentação com o resultado dos cálculos atuariais, que é norma de conduta da Exactus. É importante que cada servidor entenda o que é um regime próprio e o calculo atuarial que impacta na sua aposentadoria”.
Neste acontecimento os servidores acompanharam a aplicação dos recursos destinados a previdência e se conscientizaram sobre a seriedade do acompanhamento das informações.
A Presidente do Conselho Fiscal, Maria Ivonete Thiebaut, mencionou a importância destes esclarecimentos:
“Nós que trabalhamos na área de fiscalização e controle é muito bom compreender como é feita à avaliação atuarial, pois é um assunto específico”.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do IPAJM
Paula Bourguignon
(27) 3636-4189