12/04/2013 06h35 - Atualizado em 04/05/2016 15h18

Vacinação contra a gripe nos terminais do Transcol

Além disso, será feito teste rápido de sífilis, hepatite e HIV. Na quinta-feira, (11), a mesma ação foi realizada no Terminal Campo Grande. Lá, foram vacinadas 112 pessoas contra a gripe, realizados 119 testes rápidos (sífilis, hepatite e HIV). Foram detectados seis casos de sífilis. Ao todo, 15 profissionais estão envolvidos na ação, que tem apoio da Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb-GV).

Vacinação:

A vacinação nos terminais do Transcol antecede a campanha anual que começa na próxima segunda-feira (15) e vai até o dia 26 de abril. A vacina é contraindicada às pessoas com histórico de alergia grave ao ovo de galinha e seus derivados, ou a qualquer componente da vacina. Ela é eficaz e segura e não é capaz de causar a doença, já que é produzida com vírus mortos e fragmentados. A imunidade aparece de dez a 15 dias após a vacinação. A revacinação deve ser anual e é recomendável que seja realizada nos meses que antecedem o inverno, período de maior incidência da doença, de forma a promover níveis de anticorpos adequados na época mais apropriada.

A ação nos terminais, que vai das 8h às 12h, inclui ainda a apresentação de teatro informativo em relação à leptospirose e à dengue.

Informações à Imprensa:
www.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard