Atenção aposentado e pensionista: 2020 não haverá recadastramento!
O Instituto de Previdência do Estado (IPAJM) informa que neste ano, 2020, não será realizado o recadastramento dos aposentados e pensionistas da autarquia. Quando for retomada essa ação, os segurados serão previamente comunicados.
Vale lembrar que o último recadastramento ocorreu ano passado, em 2019, e contou com duas etapas: prova de vida (presencial) e atualização de dados cadastrais (pela internet). Caso algum segurado tenha deixado de participar de ambas ou uma fase desse censo, a orientação é entrar em contato com o IPAJM por e-mail ipajm@ipajm.es.gov.br ou pelo teleatendimento nos números 0800-2836640 e (27) 3201-3180.
Quer conhecer o histórico do recadastramento de 2019 (legislações, editais, etapas, etc)? Confira abaixo.
Histórico sobre o Recadastramento de 2019 do IPAJM
Atenção APOSENTADO e PENSIONISTA do Instituto de Previdência do Estado (IPAJM)!
Aposentados e pensionistas dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, bem como do Ministério Público, da Defensoria Pública e do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo.
COMUNICADOS
- 14/10/2019
Publicado no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (14/10) Edital nº 09/2019 do Recadastramento. Clique aqui e confira na íntegra!
- COMUNICA aos segurados com nome iniciado com as letras “N” até “Z”, conforme lista disponibilizada abaixo, que não realizaram a etapa de prova de vida e/ou a atualização de dados cadastrais do RECADASTRAMENTO 2019, dentro do período compreendido entre 11/07/2019 a 10/09/2019, que o pagamento dos benefícios está SUSPENSO na data de 11/10/2019. CONVOCA os servidores a regularizar seu procedimento de recadastramento, para fins de reestabelecimento do pagamento, no mês subsequente à regularização, incluindo os benefícios não pagos.
Lista nominal segurados de N a Z - pagamento suspenso por falta de recadastramento
- COMUNICA aos segurados que não completaram ainda o Recadastramento 2019, nos moldes dispostos na Portaria nº 02-R/2019, publicada no DIO em 11/02/2019, conforme a seguir, que o pagamento dos benefícios está SUSPENSO na data de 11/10/2019. Confira aqui essa lista nominal! . CONVOCA os beneficiários a regularizar seu procedimento de recadastramento, para fins de reestabelecimento do pagamento, no mês subsequente à regularização, incluindo os benefícios não pagos.
Dúvidas? 0800-2836640 ou (27) 3201-3180.
EDITAIS
Edital nº 08/2019 (Diário Oficial de 12/09/2019)
Edital nº 07/2019 (Diário Oficial de 12/08/2019)
Edital nº06/2019 (Diário Oficial de 12/07/2019)
COMO FOI REALIZADO O RECADASTRAMENTO?
O Recadastramento 2019 foi realizado por meio de duas etapas: prova de vida (presencial) e atualização de dados cadastrais (pela internet). O Recadastramento, foi determinado pela letra inicial de seu nome, conforme mostra tabela abaixo:
ETAPAS DO RECADASTRAMENTO
-
Prova de vida (presencial)
Você deve comparecer a uma das agências do Banestes, que estão distribuídas por todos os municípios do Estado, munido de documento de identificação com foto (exemplo: carteira de identidade - RG ou de habilitação - CNH) e número funcional. Ao chegar no local, dirija-se a um dos guichês de atendimento. No final, você receberá um recibo que comprovará a sua participação nessa etapa.
Atenção: Para finalizar o Recadastramento, é obrigatório também efetuar a atualização de dados cadastrais.
e confira a agência Banestes mais próxima de você.
-
Atualização de dados cadastrais (online)
Basta clicar no link abaixo, e preencher os dados solicitados. Para saber como fazer a devida inserção, passo a passo, confira aqui o manual de orientação.
e atualize seus dados. Senha de acesso: os últimos 4 (quatro) números de seu CPF.
Atenção (1): A veracidade das informações fornecidas durante a atualização de dados cadastrais é de inteira responsabilidade do aposentado/pensionista.
Atenção (2): Para finalizar o Recadastramento, é obrigatório também efetuar a Prova de Vida (presencial).
Confira aqui a lista de Escolas Estaduais onde é disponibilizado um computador para realização da etapa de atualização de dados cadastrais.
Observação: Para cada etapa efetuada será gerado um comprovante de conclusão.
Atenção! Para que o recadastramento seja concluído é obrigatório que você cumpra as duas etapas: prova de vida e atualização cadastral. Caso não realize, o seu pagamento será suspenso.
CASOS ESPECÍFICOS – COMO FAZER O RECADASTRAMENTO? Clique aqui e saiba como!
PERGUNTAS FREQUENTES
FUNDAMENTAÇÃO LEGAL
Lei Federal nº 10.887/2004, Art. 9º, inciso II.
Lei Complementar Estadual nº 282/2004, Art. 14, § 3º.
OUTROS COMUNICADOS
- 31/07/2019
Aposentados e pensionistas com iniciais de A a I: Aqueles que fazem parte desse primeiro período - os com nomes iniciados de A a I - e ainda não fizeram o recadastramento obrigatório têm até esta quarta-feira (31/07/2019), às 18h, para regularizar a situação e receber o benefício no dia 12/08/2019, em folha suplementar.
Vale lembrar que o recadastramento possui duas etapas: prova de vida, nas agências o Banestes e atualização de dados cadastrais, pela internet.
Dúvidas? 0800-2836640 ou (27) 3201-3180.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
IPAJM divulga lista dos beneficiários de A a I que ainda não se recadastraram - (22/05/2019)
Aposentado e pensionista do IPAJM: recadastramento obrigatório começa em março - (11/02/2019)
Beneficiários do IPAJM com inicial do nome de A a I devem se recadastrar a partir de segunda-feira (11) - (08/03/2019)
IPAJM convoca beneficiários com iniciais de A a I para recadastramento - (11/03/2019)
Aposentado e pensionista do IPAJM com inicial do nome de J a M: faça o seu recadastramento obrigatório! - (13/05/2019)
IPAJM divulga lista dos beneficiários de A a I que ainda não se recadastraram (22/05/2019)
IPAJM divulga lista de aposentados e pensionistas que terão benefício suspenso (07/06/2019)
Prazo de suspensão de benefício de aposentado e pensionista com inicial de A a I é prorrogado (19/06/2019)
Confira mais: