Recadastramento 2019

Atenção aposentado e pensionista: 2020 não haverá recadastramento!

 

O Instituto de Previdência do Estado (IPAJM) informa que neste ano, 2020, não será realizado o recadastramento dos aposentados e pensionistas da autarquia. Quando for retomada essa ação, os segurados serão previamente comunicados.

Vale lembrar que o último recadastramento ocorreu ano passado, em 2019, e contou com duas etapas: prova de vida (presencial) e atualização de dados cadastrais (pela internet). Caso algum segurado tenha deixado de participar de ambas ou uma fase desse censo, a orientação é entrar em contato com o IPAJM por e-mail ipajm@ipajm.es.gov.br ou pelo teleatendimento nos números 0800-2836640 e (27) 3201-3180.

Quer conhecer o histórico do recadastramento de 2019 (legislações, editais, etapas, etc)? Confira abaixo.


Histórico sobre o Recadastramento de 2019 do IPAJM

Atenção APOSENTADO e PENSIONISTA do Instituto de Previdência do Estado (IPAJM)!

Aposentados e pensionistas dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, bem como do Ministério Público, da Defensoria Pública e do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo.

COMUNICADOS

  • 14/10/2019

Publicado no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (14/10) Edital nº 09/2019 do Recadastramento. Clique aqui e confira na íntegra!

  • COMUNICA aos segurados com nome iniciado com as letras “N” até “Z”, conforme lista disponibilizada abaixo, que não realizaram a etapa de prova de vida e/ou a atualização de dados cadastrais do RECADASTRAMENTO 2019, dentro do período compreendido entre 11/07/2019 a 10/09/2019, que o pagamento dos benefícios está SUSPENSO na data de 11/10/2019. CONVOCA os servidores a regularizar seu procedimento de recadastramento, para fins de reestabelecimento do pagamento, no mês subsequente à regularização, incluindo os benefícios não pagos.

Lista nominal segurados de N a Z - pagamento suspenso por falta de recadastramento

  • COMUNICA aos segurados que não completaram ainda o Recadastramento 2019, nos moldes dispostos na Portaria nº 02-R/2019, publicada no DIO em 11/02/2019, conforme a seguir, que o pagamento dos benefícios está SUSPENSO na data de 11/10/2019. Confira aqui essa lista nominal! . CONVOCA os beneficiários a regularizar seu procedimento de recadastramento, para fins de reestabelecimento do pagamento, no mês subsequente à regularização, incluindo os benefícios não pagos.

Dúvidas? 0800-2836640 ou (27) 3201-3180.


EDITAIS

Edital nº 08/2019  (Diário Oficial de 12/09/2019)

Edital nº 07/2019  (Diário Oficial de 12/08/2019)

Edital nº06/2019 (Diário Oficial de 12/07/2019)


COMO FOI REALIZADO O RECADASTRAMENTO?

O Recadastramento 2019 foi realizado por meio de duas etapas: prova de vida (presencial) e atualização de dados cadastrais (pela internet). O Recadastramento, foi determinado pela letra inicial de seu nome, conforme mostra tabela abaixo:


ETAPAS DO RECADASTRAMENTO

  • Prova de vida (presencial)

Você deve comparecer a uma das agências do Banestes, que estão distribuídas por todos os municípios do Estado, munido de documento de identificação com foto (exemplo: carteira de identidade - RG ou de habilitação - CNH) e número funcional. Ao chegar no local, dirija-se a um dos guichês de atendimento. No final, você receberá um recibo que comprovará a sua participação nessa etapa.

Atenção: Para finalizar o Recadastramento, é obrigatório também efetuar a atualização de dados cadastrais.

 e confira a agência Banestes mais próxima de você.

  • Atualização de dados cadastrais (online)

Basta clicar no link abaixo, e preencher os dados solicitados. Para saber como fazer a devida inserção, passo a passo, confira aqui o manual de orientação.

 e atualize seus dados. Senha de acesso: os últimos 4 (quatro) números de seu CPF.

Atenção (1): A veracidade das informações fornecidas durante a atualização de dados cadastrais é de inteira responsabilidade do aposentado/pensionista.

Atenção (2): Para finalizar o Recadastramento, é obrigatório também efetuar a Prova de Vida (presencial).

Confira aqui a lista de Escolas Estaduais onde é disponibilizado um computador para realização da etapa de atualização de dados cadastrais.

Observação: Para cada etapa efetuada será gerado um comprovante de conclusão.


Atenção! Para que o recadastramento seja concluído é obrigatório que você cumpra as duas etapas: prova de vida e atualização cadastral. Caso não realize, o seu pagamento será suspenso.

CASOS ESPECÍFICOS – COMO FAZER O RECADASTRAMENTO? Clique aqui e saiba como!


PERGUNTAS FREQUENTES


FUNDAMENTAÇÃO LEGAL

Lei Federal nº 10.887/2004, Art. 9º, inciso II.

Lei Complementar Estadual nº 282/2004, Art. 14,  § 3º.


OUTROS COMUNICADOS

  • 31/07/2019

Aposentados e pensionistas com iniciais de A a I: Aqueles que fazem parte desse primeiro período - os com nomes iniciados de A a I - e ainda não fizeram o recadastramento obrigatório têm até esta quarta-feira (31/07/2019), às 18h, para regularizar a situação e receber o benefício no dia 12/08/2019, em folha suplementar.

Vale lembrar que o recadastramento possui duas etapas: prova de vida, nas agências o Banestes e atualização de dados cadastrais, pela internet. 

Dúvidas? 0800-2836640 ou (27) 3201-3180.

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